segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PLAY DOWN O JOGO DO MOMENTO

PLAY DOWN O JOGO DO MOMENTO

Por: Jéssica Carolina Bublitz do Carmo, RU:1830645.
Polo – Uninter São José do Cedro
Data:15/08/2017.


 



'Playdown' auxilia na memorização, raciocínio lógico, coordenação motora e autodomínio, por meio de sons, formas, cores, números, animais e letras. Versão para smartphones com Android já está disponível. Game pode ser usado na educação de todas as crianças, com ou sem deficiência intelectual.
Uma aluna da escola técnica Tijuana na grande São Paulo, teve uma brilhante ideia de apostar na educação para crianças e adolescentes com deficiências, pensou em algo que ajudasse a inclusão na sala de aula entre alunos com Síndrome de Down com as outras crianças.
Recém formada no curso técnico de informática começou uma pesquisa atrás de métodos para ajudar na área da educação com as crianças especiais, algo que podia auxiliar professores nos métodos de inclusão no período de aprendizagem. Conversou com especialistas na área medica em hospitais, instituições para equilibrar brincadeira e aprendizado.
Depois de ter pesquisado quase um ano ela desenvolveu um jogo chamado Playdown, o trabalho considerou detalhes específicos que são fundamentais para o pleno desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down, como memorização, coordenação motora, paciência, raciocínio logico, autodomínio por meio de sons, formas, cores, números, animais e letras.
O aplicativo reúne dez games diferentes com desafios e níveis, a criança pode procurar animais escondidos nos senários, aprender números, letras, formas geométricas, e todas as fazes que passar um personagem revela qual vai ser a próxima missão a cumprir. Embora ele tenha sido elaborado para crianças com síndrome de Down, pode ser usado na educação de todas as crianças com ou sem deficiência.
O professor na sala de aula pode fazer grupos com três crianças, um especial e dois sem deficiência, para que esses alunos possam ajudar e orientar o colega, ajudando no seu desenvolvimento e assim incluindo eles com a turma.

Pode ser uma forma alternativa de interação com o aludo aos outros colegas, contando com o auxilio e a colaboração de todos, focando no beneficio de melhorar o desempenho do aluno com deficiência, com essa revolução tecnológica ter acesso a esses meios ficou mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário